Cirurgia Geral

Vesícula

É uma cirurgia que remove a vesícula inflamada ou obstruído, especialmente se os cálculos biliares estão causando pancreatite, ou se houver suspeita de câncer.

A Remoção da vesícula biliar ou colecistectomia é realizada sob anestesia geral. Freqüentemente é realizada através de quatro pequenas incisões, com o médico, usando uma pequena câmara de vídeo, chamado laparoscópio. Na cirurgia laparoscópica, o abdome é inflado com dióxido de carbono para fornecer mais espaço para o cirurgião trabalhar. Vasos e dutos que levam a vesícula biliar são identificados, então ele tira a vesícula biliar e as incisões são fechadas.

Em casos complicados, uma colecistectomia pode ser aberta. É feita uma incisão maior logo abaixo das costelas do lado direito do abdômen, em seguida, identificar os vasos e ducto para a vesícula biliar, e cortar. Mais tarde, a vesícula é removida e as incisões fechadas. É importante observar essa cirurgia laparoscópica geralmente têm uma menor taxa de complicações, uma curta estadia no hospital, e melhores resultados estéticos para um procedimento aberto.

Qualquer procedimento com riscos de anestesia incluem reações a medicamentos ou problemas respiratórios, assim como a cirurgia em si. Especificamente, os riscos desta cirurgia incluem sangramento, infecção ou lesão para o ducto biliar comum. No entanto, a maioria dos pacientes tolera o procedimento bem, recuperar rapidamente, e retornar para a saúde normal da vesícula biliar.
A maioria dos pacientes geralmente precisa em média de 2 semanas para recuperação. Na cirurgia laparoscópica é provável que seja mais curto, e isso será em casa, dentro 24 horas.