Hérnia corresponde ao escape de uma víscera através da parede abdominal, geralmente refletindo o enfraquecimento, afastamento ou a ruptura da musculatura do abdômen.
Na maioria dos casos, principalmente quando é pequena, a hérnia epigástrica não apresenta sintomas. No entanto, quando começa a escapar pelos orifícios do abdômen, pode ser reconhecida com abaulamento na região ou causar muita dor.
Se houver dor ao toque ou se a pele ficar avermelhada, sendo esses sinais acompanhados de náusea, vômito e dor, pode ter ocorrido o estrangulamento da hérnia, situação que requer uma avaliação médica de urgência.
Apesar de alguns medicamentos serem usados para amenizar a dor, o único tratamento para a hérnia epigástrica é a cirurgia. Esta consiste na reparação da região abdominal que está enfraquecida e o retorno dos elementos que extravasaram para o interior da cavidade abdominal.
A recuperação pós-cirurgia da hérnia epigástrica, normalmente, é rápida. Na maioria dos casos, a alta hospitalar é no mesmo dia ou no dia seguinte, mas devem-se seguir algumas orientações médicas.
Caso desconfie que tem é uma hérnia, procure um médico!
Agendamentos ??
Baricentro - Cedrul dos Bancários
R. Bancário Sérgio Guerra, 176 - Bancários
Cel.:(83) 9.9403-0168
Av. Cabo Branco,100 - Edifício Gold Flat, Loja 10.
?? 9.9332-1098 / 9.9403-0168 / 9.8181-8220