Osteoporose e a Obesidade

17/11/2021

Osteoporose e a Obesidade

Em pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard foi descoberto que pessoas que têm mais gordura no fígado, nos tecidos musculares e no sangue têm também mais gordura na medula óssea, o tecido esponjoso dentro dos ossos onde surgem as células responsáveis pela formação óssea.
?
A presença de gordura na medula óssea enfraquece os ossos. Ou seja, a pessoa tem uma coluna vertebral que está cheia de gordura, e não será tão forte. Outro ponto da pesquisa mostra que pessoas que tem o corpo no formato de uma maçã, com a gordura localizada na cintura, podem ter um risco maior de desenvolver a doença nos ossos.

Para minimizar os riscos de desenvolver osteoporose, pessoas que estão acima do peso precisam ficar atentas à alimentação, praticar atividades físicas e ter acompanhamento médico regular. Cuide da sua saúde!

Rqe 3413/3415

Baricentro - Cedrul dos Bancários